Pilico e Bia, a casa restaurante. Ou vice-versa!

por Camila Oliveira

Pilico e Bia…um belo par para novela das oito!

Ou não! 

O restaurante não tem placa, afinal, não é nada mais, nada menos que uma simples casa. E quem passa pela Rua Diogo Moreira percebe apenas que o clima lá dentro é animado, sem imaginar, que abriga um dos eleitos entre os melhores restaurantes de frutos do mar de São Paulo.

Para participar da comilança (o cardápio conta apenas com peixes e frutos do mar), precisa fazer reserva – com no mínimo uma semana de antecedência. E não pense que lá tem essa tecnologia toda de blog, email, scrap por orkut ou MSN, não… com o Pilico é só por telefone, e telefone fixo! São pouquíssima mesas instaladas na sala do sobrado.

O restaurante já está funcionando há muitos anos e o sucesso foi conquistado através do famoso boca-a-boca. Pilico, em questão, chama-se José Rubens Le Suer e é o mestre-cuca. Reza a lenda, que ele aprofundou toda essa sua expertize em “pratos do mar” nos dez anos que viveu em Salvador! Bia, sua mulher, cuida da casa, literalmente!

De enxuto no Pilico e Bia, é só a estrutura, que ainda que “exótica” – que mania paulistano tem de chamar tudo que é diferente e estranho de exótico, não? – chama muita atenção. O cardápio, extenso e de dar gosto, conta com diversas variações de peixes, crustáceos e moluscos.

Se o cardápio é bom, a procura é ótima, o preço é salgado… ou não! As BMW e Audis paradas em frente ao sobrado, que vão provar a famosa Moqueca de Camarão do Pilico, não acreditam que os pratos variam entre R$ 40,00 e R$ 55,00, e ainda servem duas pessoas!

Bom, mas enquanto o pedido não vem, vale a pena se distrair olhando as centenas de fotos dos visitantes pregadas nas paredes, talvez você ache até algum conhecido.

E ficadica!

 

Pilico e Bia

Rua Diogo Moreira, 296 – Pinheiros

Tels. 3814-2283 / 3814-2967

Anúncios

3 Respostas to “Pilico e Bia, a casa restaurante. Ou vice-versa!”

  1. Ju Pileggi Says:

    Princesa!
    Que fina vc!! Adorei o blog, adorei a dica, quando eu tiver um Audi ou uma BMW certeza que eu vou nesse lugarzinho! Rsrs

    Love you!!
    Beijos

  2. Fabio Says:

    Tenho um fusca 1974 azul calcinha Camila e vou ao Pilico e a Bia há muitos anos desde seu penultimo endereço ou ainda nas Perdizes. Eles são ótimos. Quem quiser ir de BMW ou Audi , ótimo, vai ser servido da mesma maneira e se tiver espera minha filha não precisa apresentar o renavan, vai esperar da mesma forma. É bom então reservar.
    Adorei o que Ju pileggi completou…Senso de humor que valeu a manhã.

  3. Frederico Says:

    fui conferir.comida ótima,excelente.Mas o serviço,os talheres,a toalha o ambiente é de quinta categoria pra baixo.esta historia que o lugar é simples e outros bla bla blas são para paulistas acomodados que não evoluem.Limpeza e apresentação hoje em dia são fundamentais.minha opinião espero ser construtivas pois o camarão é de babar…!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: