Escola sem lição de casa

por Fabíola Nascimento

A palavra ESCOLA te assusta? Deixa você nostálgico? Então, conheça essa escola, ela é diferente! E vê se lê mesmo o texto, ele não é longo e chato, como aqueles que você lia no colégio!

A Escola São Paulo de Arte Contemporânea é um lugar que reúne de livros e filmes a exposições, workshops e aulas. Eu sei que disse que ela é diferente, mas nem tanto, afinal, escola é um lugar para se aprender!

E a Escola não é fraca não: depois da sua inauguração no começo de 2006, nos dois primeiros meses, contou com a participação de grandes nomes da cultura, como Paulo Mendes da Rocha (arquiteto), Iggor Cavalera e Layma Leiton (discotecagem), Heitor Dahlia (diretor do filme “O Cheiro do Ralo”) e muitos outros.

Em sua estrutura, a São Paulo oferece espaço para exposições, cursos, sessões de cinema e bate-papo, biblioteca, Filmoteca, CDteca, uma lojinha, um Café e um bom espaço para você circular e usufruir de tudo isso.

Quanto aos cursos, eles são formulados por Vera Barros, que foi coordenadora educativa do MAM (Museu de Arte Moderna) e Marcos Moraes, coordenador do curso de Artes Plásticas da FAAP. As áreas de interesse são variadas: arquitetura, artes visuais, cinema/video, cultura e humanidades, design, filosofia, fotografia, gastronomia, infantil, literatura, moda, música, pintura, relatos de experiências profissionais, teatro e TV. E os menorzinhos não ficam de fora: para crianças de 5 a 8 anos, há aulas especiais como de  fotografia, teatro, artes plásticas e histórias.

O espaço também conta com uma Biblioteca com diversos títulos nacionais e internacionais; uma Filmoteca com longas e curtas metragens, documentários, videoclipes e vídeo-arte; e uma CDteca com arsenal bem variado, de MPB à música eletrônica. Os três acervos são abertos ao público, basta escolher uma obra no catálogo e falar com um monitor para usar o material.

A São Paulo ainda conta com o Café Paulistta e a loja Pop/Escola São Paulo, onde são vendidos livros, toy art, camisetas, produtos customizado com sua marca e outros artigos, todos diferenciados. Essa é uma ótima escolha para quem quer presentear, a si mesmo ou a um conhecido, com algo diferente.

É uma ótima opção para quem está cansado de ver as vitrines da Rua Augusta e prefere se entreter num lugar calmo, bonito e completo, numa cidade frenética como São Paulo.

Endereço: Rua Augusta, 2239 (entre a Alameda Itu e Alameda Franca). O metrô mais próximo é o Consolação e o horário de funcionamento é de 2ª feira à 6ª feira das 10 às 22 horas e sábados das 10 às 19 horas.

Você também pode visitar o site: www.escolasaopaulo.org.br

 

ATENÇÃO: se encontrar QUALQUER espécie da família das aves, sobretudo as comumente servidas em jantares natalinos, AVISE-NOS!

Anúncios

5 Respostas to “Escola sem lição de casa”

  1. clara Says:

    Excelente informação sobre essa Escola, cursos de curta duração e com preços módicos.

  2. Isa Says:

    nossa, sempre que eu passo lá em frente fico com vontade de fazer algum curso…
    muito interessante mesmo!

  3. Carol Pascoal Says:

    Eu estava matriculada em um curso de produção de TV na Escola São Paulo, mas foi cancelado.
    Mas estarei no próximo grupo!
    Adoro aquele lugar!

  4. Camila O. Says:

    Também quero muito fazer, vamos Izinha??????????????????

  5. SUELI SALETE PASTRO PAVAN Says:

    p

    estou estagiando no ensino médio e preciso de um Plano de Aula de Filosofia – Sobre Conhecimento e comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: