Embelezamento Natureba

Ao estilo beleza natural, sempre singelo e ecônomico!

Por Nicole Leccese

Taí, dizem que aquela musa da novela consegue ter um cabelo magnífico e ser referência no quesito brilho e movimento porque ela ganha MUITO dinheiro!

To aqui para dizer que isso é relativo. Basta, para nós mulheres comuns porém únicas- infinito paradoxo feminino – nem um, mas simplesmente meio abacate maduro, somado a meio copo de iogurte natural e a 2 colheres de mel goma de uma folha de babosa , para dar vida as madeixas ressecadas. Claro, o liquidificador precisa estar presente, bem como a paciência durante vinte minutinhos abafando a mistura sobre os cabelos. E para não deixar no ar, mas sim deixar confirmadíssimo, os especialistas atestam: Os produtos cosméticos realmente precisam das frutas para terem popularidade no universo dos cabelos.

Suas propriedades nutritivas nunca chamaram tanto a atenção da indústria cosmética, o resultado se vê nas prateleiras de perfumarias e supermercados: uma infinidade de xampus e cremes formulados com frutas.

Os cuidados devem ser estendidos a todos os tipos de cabelo, dos ressecados até os aparentemente normais, que precisam de um trato para fugirem dessa categoria. Para quem tem os cabelos normais, fica a dica de uma máscara de brilho também ecônomica. Como sugestão, a dermatologista Fabianne Lucas de Andrade, deixa a opção de frutas vermelhas e banana. Isso mesmo, coma bananas não só para evitar caimbrãs, mas também para dar luminosidade as madeixas. Para além dos morangos e bananas, a dermatologista sugere uma máscara natural: água fervente(1/2 l), babosa(1/2 colher), vinagre de maçã para quem tem cabelos escuros(1 colher) ou limão para quem tem cabelos claros(1 colher) e para dar consistência , 5 colheres de qualquer creme para cabelos. Leve ao liquidificador e depois à cabeça durante 5 curtos e decisivos minutinhos… PRONTO, madeixas curtidas!

Mas é claro, existe aquele cabelo que não é normal, nem seco. OK! Ele é oleoso mas é seu, por isso merece super cuidados. Cozinhe uma espiga de milho e faça um chá com duas xícaras de alecrim. Pegue os dois e leve ao liquidificador e bata-os com mais duas colheres de amido de milho. Feito isso, massageie seu couro cabeludo com duas colheres de óleo de semente de uva antes de lavar, aproveite para relaxar enquanto massageia sua cabeça por 5 minutos. Penteie com um pente fino, enxágue e passe a máscara nos cabelos. Pois bem, deixe-a quietinha sobre a cabeça por uma hora. Aí é só lavar e partir para o sucesso!

Agora foi atestado, é mais ecônomico portanto acessível, logo, só fica feia quem não quer ficar bonita!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: