Um voltinha pela Turquia para recomeçar!

Por Camila O.

Depois de uma semana inteira de descanso, está na hora de voltar a labuta!

Eu sei que de “saco-cheio” a gente tá sempre, mas os dias que formam essa maravilhosa semaninha vieram mais do que nunca como uma benção. Mas e agora para pegar o ritmo de novo? 

Para voltar dessas “pequenas férias” em grande estilo, decidi mostrar o que eu definitivamente QUERIA PARA HOJE! Eu sei que vai um pouco além das expectativas, mas sonhar ainda é de graça.

Uma vez, nessas brincadeiras de “eu quero ir para…” – onde aquela sua amiga mais sem criatividade fala Hawaii, ou aquela mais engraçadinha fala: minha cama – uma pessoa me falou que o lugar mais incrível que existia no mundo, ficava na Turquia. Eu, bem que duvidei, afinal, já ouvi das Ilhas Gregas, conheço bastante do espetáculo natural da Nova Zelândia, e me falaram que o Egito é inexplicável. Agora, Turquia?

Fui procurar saber mais sobre a famosa PAMUKALLE. Não precisou de muito tempo, para o google me mostrar que sábia era essa minha amiga.

Pamukalle, situado no zona de Denisli na Turquia , constitui um dos mais atraentes pontos de turísticos do mundo.

O nome significa Castelo de Algodão e está relacionado com os terraços de rocha branca e brilhante, na forma de lavatórios semi-circulares, de vários tamanhos que parecem feitas de neve, núvem ou algodão, e que se encontram em forma de cascata no pequeno monte.

O conjunto produz efeitos visuais espetaculares, dignos de serem contemplados seja de manhã, no fim da tarde ou qualquer hora do dia.

Esse conjunto de piscinas termais, são de origem calcária, que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que desce em cascata numa colina.

 A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino.

É, gente… nada como um pouco de Pamukkale para recomeçar!

2 Respostas to “Um voltinha pela Turquia para recomeçar!”

  1. clara Says:

    Olá, pensei que vcs tinham abandonado o wordpress, muito legal esse paraíso, quem sabe ainda não ierei conhecer.
    Um abraço

  2. clara Says:

    ops;irei conhecer

Deixe um comentário

