A hora da gracinha

“A Maior Flor do Mundo”

Os contos infantis devem ser escritos com palavras muito simples porque as crianças, desde pequenas, sabem poucas palavras e não as querem muito complicadas.

Gostaria de saber escrever estes contos mas nunca fui capaz de aprender e, isso me dá muita pena.

Porque, além de saber dizer as palavras, é necessário ter habilidade para contar de uma maneira muito clara, bem explicada e com muita paciência.

Me falta,pelo menos, a paciência que nunca tive por dom.

Se eu tivesse essas qualidades, poderia contar com todo o detalhe uma história preciosa que um dia inventei…

Este é o conto que queria contar.

Sinto não poder narrar contos infantis, mas pelo menos, já sabem como seria a história e podem explicar de outra maneira com palavras mais simples que as minhas. E, que talvez mais adiante é que saberei escrever histórias para crianças.

Quem me diz que um dia não escutarei outra vez esta história, escrita por você, mas de uma forma muito mais bonita.

E se os contos infantis forem de leitura obrigatórias para adultos?

Seríamos realmente capazes de aprender o que, desde há muito tempo vimos ensinando?

José Saramago

Deixe um comentário

